Partilhe a sua experiência!
Boa noite,
Não sei se esta questão já foi debatida aqui. Tenho há uma semana um Vaio FZ21M, e queria saber se quando tenho o portátil ligado à electricidade, se faz mal a bateria estar inserida.
Há alguma indicação da Sony nesse sentido? Vicia a bateria? Não afecta em nada?
Cumps
Boa noite,
Não sei se esta questão já foi debatida aqui. Tenho há uma semana um Vaio FZ21M, e queria saber se quando tenho o portátil ligado à electricidade, se faz mal a bateria estar inserida.
Há alguma indicação da Sony nesse sentido? Vicia a bateria? Não afecta em nada?
Cumps
Obrigado pela resposta.
É que já tenho visto tantos portáteis não durarem mais que 5 minutos com a bateria, que estava confuso.
Cumps
Boas.
vi aqui noutro sitio do forum onde falam de ciclos limitados da bateria ser carregada ate viciar...o que vem contrapor esta afirmação
alguém pode esclarecer?!
obrigado
Boas...
Relativamente à bateia inserida no portátil ou não...(com a ajuda de Rui Moura)...
Evitar a todo o custo descargas completas. A única situação em que se deve fazê-lo é para calibrar o sistema de medida de carga da bateria, dependendo a sua frequência do uso que se der à bateria...
Recarregar a bateria quando esta ainda tem carga (muita ou pouca) não afecta a bateria...
Também não faz diferença carregar a bateria totalmente ou parcialmente...
A bateria tem um ciclo de vida, e vai perdendo carga com naturalidade, mesmo não sendo usada...
A bateria tem um limite de ciclos de carga (depende da bateria), que pode variar entre 300 e 500 ciclos completos...
O grande mito - carregar a bateria e depois retirá-la do portátil, porque se diz que assim perde autonomia, por estar sempre ligada à corrente não correponde à verdade.
Quando a carga está completa, a corrente para a bateria é cortada (como aliás podem comprovar pela luz de carga do portátil, que se apaga).
Podem ter a bateria e estar com o laptop ligado à corrente sem problemas...
É isto que costumo fazer há já alguns anos e nunca tive problemas...
Cumprimentos
Mas também n ha problema em ter o portatil ligado à corrente e sem a bateria colocada pois n?
Mas também n ha problema em ter o portatil ligado à corrente e sem a bateria colocada pois n?
E o que é UPS?
E o que é UPS?
Eu tenho um VGN-FZ31M.
A minha bateria no início aguentava cerca de 3 horas, mas agora só aguenta uns 5 minutos.
Estranho, porque eu sempre tinha a bateria ligada ao portátil e corrente também. Era suposto não viciar. Só de vez em quando é que usava só com a bateria, nos casos de não haver tomada eléctrica perto.
Aproveito para dizer ...
outra coisa que me aconteceu foi a porta de USB do lado esquerdo deixar de funcionar(isto já aconteceu com outros dois portáteis iguais de uns colegas meus).
E recentemente a minha gráfica deixou de funcionar. Sempre que ligo o computador, aparecem linhas coloridas e pontos de exclamação por todo o lado. E só me deixa entrar no Sistema Operativo, no caso de ter os drivers da gráfica desinstalados. Ainda para me acrescentar à minha sorte, os 2 anos de garantia acabaram há um mês... LOl.